Sobre a Escola de Governo
A Escola de Governo de Vitória é um espaço de formação de servidores na construção e implementação de políticas públicas de excelência, numa perspectiva de gestão compartilhada, para o Município de Vitória.

A Escola de Governo de Vitória foi criada em 2006, sendo vinculada à Secretaria Municipal de Administração, por meio da subsecretaria de Desenvolvimento de Pessoas. As formações/cursos integram ações do Programa “Valorização do Servidor”, cujo objetivo é promover a valorização e a qualificação do servidor municipal, como fator diferencial de excelência.

As formações da EGV são planejadas a partir das necessidades da administração municipal, demandadas pelas diversas secretarias e tem como foco o cotidiano de trabalho dos servidores, a sua valorização e a socialização do conhecimento.

Os próprios servidores podem atuar nas formações como facilitadores/instrutores internos – numa outra abordagem do Programa “Valorização do servidor” que visa reconhecer as habilidades e competências dos seus profissionais e socializá-las junto aos demais.

A Escola de Governo de Vitória intensificou, a partir de 2015 as formações na metodologia semipresencial. Esse recurso contempla as especificidades dos servidores, cujas rotinas profissional e pessoal requerem maior flexibilidade de horário e dinâmica das aulas. A formação semipresencial contribui ainda para o desenvolvimento da autonomia do aluno/servidor.